Página Inicial > Notícias > Campus realzia Encontro pedagógico do 2º semestre

Campus realzia Encontro pedagógico do 2º semestre

Encontro segue até o dia 26 com palestras, minicursos e apresentações orais em sua programação.
  • publicado 24/07/2019 18h41
  • última modificação 25/07/2019 15h48

Com o tema: Currículo e o novo ensino médio, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barreirinhas realizou entre os dias 24 e 26 de julho o Encontro Pedagógico do segundo semestre letivo, sob a coordenação do Setor Pedagógico do campus. O Objetivo do encontro foi contribuir positivamente na organização  das ações didáticas pedagógicas da instituição, proporcionando momentos de análise de todas as dimensões do trabalho escolar com a intenção de identificar as lacunas e dificuldades que precisam ser superadas, estimulando a discussão sobre ações mediadoras, dialógicas, integradoras e participativas para que, assim, sejam alcançados resultados ainda mais satisfatórios na aprendizagem dos alunos.

Inicialmente, houve apresentação cultural em libras da intérprete de libras do IFMA Ilka Pinheiro. Na mesa de abertura, a gestão fez um balanço do semestre passado, relatando os eventos e ações realizadas pelo campus Barreirinhas, bem como dando as boas vindas aos professores que retornam de suas férias. A mesa foi composta pelo diretor-geral, José Valdir Dasmacena Araújo , diretora de Desenvolvimento Educacional, Marinelma Costa Meireles e pelo chefe do Departamento de Ensino, Ulisses Diego Pinto da Silva.

A palestra de abertura do evento foi dada pelo professor Rogério de Mesquita Teles, com o tema: Educação Profissional frente a reforma do ensino médio.  A pedagoga do Campus Barreirinhas, Magnucia Bezerra Soeiro dos Santos, ressaltou que ´”é muito importante esse momento de planejamento e reencontro do corpo docente para desenvolvimento das atividades e ações para o semestre letivo de 2019.2″, frisou.

O evento prossegue com debate de resoluções sobre ensino, pesquisa e extensão, minicursos de PAD dado pelo professor Valdir Mariano de Sousa (Corregedor do IFMa), planejamento didático, além de apresentações orais das pesquisas e projetos desenvolvidos pelo Campus Barreirinhas.