Página Inicial > Notícias > Campus Barreirinhas é destaque do atletismo nos JEMs 2019

Campus Barreirinhas é destaque do atletismo nos JEMs 2019

Estudantes Juliana Santos e Samara Cristina vão representar o Maranhão nos Jogos da Juventude, em novembro.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 29/08/2019 11h40
  • última modificação 29/08/2019 11h40

As alunas-atletas Juliana Santos e Samara Cristina Gomes, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barreirinhas foram destaque no na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses, na cidade de São Luís – MA, no período de 22 a 25 de agosto. Juliana foi campeã na prova de arremesso de peso e vice-campeã na prova de lançamento de dardo. Já a aluna Samara Cristina foi campeã na prova de 800m. As alunas representarão o Maranhão nos Jogos da Juventude, que serão realizados no mês de novembro na cidade de Blumenau – SC. O trabalho esportivo no campus é desenvolvido pelos professores Mirelle Penha e Manoel Renato Farias.

“Estamos realizando um trabalho com muita determinação para com o Esporte no IFMA. As alunas que se sagraram campeãs estão batalhando para continuarem o trabalho de performance esportiva. Esse é o resultado do comprometimento principalmente delas, pelo empenho e esforço”, destaca a professora Mirelle Penha.