Página Inicial > Notícias > Campus tem participação de destaque no JIFMA 2019

Campus tem participação de destaque no JIFMA 2019

Edição de 2019 foi a de melhor campanha do campus nos jogos.
  • publicado 30/09/2019 18h13
  • última modificação 30/09/2019 18h13

Com excelente aproveitamento nos Jogos do Instituto Federal do Maranhão (JIFMA), o IFMA Campus Barreirinhas foi destaque na edição de 2019. O Campus sagrou-se Campeão no Futsal Feminino (obtendo classificação para a edição nacional dos Jogos dos Institutos Federais, que acontecerá no período de 7 à 12 de Outubro na cidade de Guarapari –ES). Além da conquista citada, o campus Barreirinhas destacou-se com o 2º lugar no Atletismo Feminino e 3º lugar no Atletismo Masculino, com atletas que também participarão da etapa nacional nessa modalidade.

Sob o comando dos professores Mirelle Penha e Manoel Renato Farias, o Campus Barreirinhas tem realizado um trabalho esportivo contínuo na instituição, buscando os melhores desempenhos dos alunos atletas. “O Campus Barreirinhas, neste ano de 2019, teve sua melhor campanha na edição do JIFMA. Fomos campeões no Futsal Feminino e tivemos representatividade com o Atletismo, sendo o campus de interior maranhense com melhor resultado. Além disto, os times de Futsal e Handebol masculino conseguiram ultrapassar as etapas classificatórias. O trabalho realizado tem sido com muito compromisso e dedicação, principalmente dos nossos alunos. Barreirinhas tem uma cultura esportiva bem difundida. As alunas que sagraram-se campeãs estão batalhando para continuar o trabalho de performance esportiva. Uma delas é contemplada no Bolsa Atleta da instituição. Percebemos que estamos no caminho certo e esforços não são medidos para que o esporte no instituto seja vindouro, destacou a professora.

Assunto(s): Campus Barreirinhas , JIFMA , UFMA