Página Inicial > Notícias > Campus realiza III Sábado Cultural

Evento ocorreu no dia 26 de outubro, com atividades educativas e culturais
  • publicado 13/11/2019 12h29
  • última modificação 13/11/2019 12h47

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barreirinhas realizou no dia 26 de outubro o III Sábado Cultural. As edições do evento, que reúne atividades educativas e culturais complementares ao ensino, acontecem uma vez por semestre letivo.

As ações envolveram professores, técnicos e estudantes da instituição. Segundo os organizadores, o objetivo é estimular os alunos para o protagonismo na área da cultura. Nesta edição foram ofertadas oficinas com temas variados, conduzidas por servidores e estudantes.

Visando aproximar a comunidade escolar, também foi oferecido almoço para o público participante, estimado em 300 pessoas. Durante a tarde, foi realizada a Gincana Cultural, envolvendo atividades de conhecimento dos componentes curriculares da Educação Básica, além de coleta de brinquedos para doação e performance artística.