Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Barreirinhas realizam ação solidária de natal

Estudantes do Campus Barreirinhas realizam ação solidária de natal

A turma do curso técnico subsequente em Agenciamento de Viagem promoveu manhã de lazer e recreação.
  • publicado 26/12/2019 09h23
  • última modificação 26/12/2019 09h23

Alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barreirinhas planejaram, organizaram e executaram o Projeto Agenciamento de Viagem Solidário. A ação se originou durante as aulas da disciplina Técnicas de Lazer e Recreação, do curso técnico subsequente em Agenciamento de Viagem. O projeto tem como objetivo colocar em prática os conteúdos teóricos estudados em sala de aula, promovendo atividades de lazer e recreação para o público infantil em situação de vulnerabilidade social.

A execução do projeto contemplou crianças que residem no bairro Canaã, próximo ao lixão. Algumas delas são participantes do Projeto Alfabetizando Pessoas e Imprimindo Vidas. As atividades foram realizadas no centro de Convivência São Francisco no último dia 15 de dezembro. Foi uma manhã de muita alegria com diversas brincadeiras infantis, distribuição de brinquedos e lanches.

Para a viabilização do projeto, os estudantes buscaram patrocínio para o lanche, formaram parceria com o projeto Alfabetizando Pessoas e Imprimindo Vida – iniciativa coordenada pela professora Marly da Costa e pela servidora Ana Camila Silva – e arrecadaram brinquedos por meio de uma gincana cultural desenvolvida no III Sábado Cultural do IFMA Campus Barreirinhas em outubro.

Além dos alunos, também marcaram presença no evento os professores Marly da Costa e Ulisses Diego, a coordenadora e orientadora do projeto Alexsandra Vasconcelos, a servidora Lucélia dos Santos, além de outras pessoas da comunidade.