Página Inicial > Notícias > Campus Barreirinhas promove festival de figurinhas contra coronavírus

Campus Barreirinhas promove festival de figurinhas contra coronavírus

Todas as etapas da competição foram articuladas com os alunos por meio das redes sociais.
  • publicado 06/04/2020 14h35
  • última modificação 06/04/2020 16h13

Com as aulas presenciais suspensas desde o último dia 16 de março, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barreirinhas está engajado nas ações de sensibilização para o combate à COVID-19. Por isso, a unidade realizou o Festival de Figurinhas do Whatsapp com o tema “Todos juntos contra o coronavírus”. De 31 de março a 3 de abril, os estudantes do campus submeteram suas figurinhas de conscientização e as cinco vencedoras foram divulgadas na última sexta-feira (3).

O objetivo do festival foi estimular o protagonismo estudantil em questões de cidadania e saúde pública envolvendo a pandemia global do novo coronavírus. Os cinco primeiros colocados foram os alunos Gabriel Reis, do 3º ano do curso técnico em Meio Ambiente; Scáleth Melo, do 2º ano de Agroecologia; Nicolas Melo, da Licenciatura em Ciências Biológicas; José Mariano Neto, da Licenciatura em Ciências Biológicas; e Wudson Rodrigues, do 2º ano de Agroecologia. As cinco figurinhas foram compartilhadas nos grupos das turmas e líderes de turma do campus.

A ação foi coordenada pela equipe multiprofissional da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), que conta com a psicóloga Thaís Siqueira, a enfermeira Damaris Rebeca, a técnica de enfermagem Glícia Nunes e os assistentes de alunos Camila Silva, Wellington Serejo e Adonias Cantanhede.