Página Inicial > Notícias > NEABI Barreirinhas promove concurso artístico-cultural

NEABI Barreirinhas promove concurso artístico-cultural

Os três trabalhos mais votados nas quatro categorias receberão prêmio.
  • publicado 15/05/2020 12h44
  • última modificação 15/05/2020 13h08

Com o tema “Entre o 19 de abril e o 13 de maio: desfazendo contradições e propondo reflexões”, o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes (NEABI) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barreirinhas promove o I Concurso de Expressão Artística e Cultural. As inscrições estão abertas de 13 a 27 de maio.

A proposta do concurso é realizar uma campanha de divulgação nas redes sociais com postagens de Instagram, desenhos, poesias e cordéis produzidos por estudantes Campus Barreirinhas. O foco da campanha é propor discussões e reflexões sobre o 19 de abril e o 13 de maio, datas instituídas como “Dia do Índio” e “Dia da Abolição da Escravatura”, respectivamente, relacionando-as ao protagonismo de indígenas e negros na sociedade e à garantia de direitos.

Para participar do concurso, os alunos regularmente matriculados devem produzir um desenho, post para Instagram, poesia ou cordel, preencher a ficha disponível no link: https://forms.gle/W7zt8eSWTcy8Pt9r9, e seguir as orientações.

Serão selecionados por uma comissão julgadora os 5 (cinco) melhores trabalhos por categoria, que serão postados no Instagram para voto popular. Serão premiados os 3 mais votados por categoria.

Para mais informações, acesse:
Instagram do Núcleo (@neabibarreirinhas)  e Blog Neabi Barreirinhas