Página Inicial > Notícias > IFMA Barreirinhas é prata no I Torneio Virtual de Matemática

IFMA Barreirinhas é prata no I Torneio Virtual de Matemática

Raynan Sousa cursa o técnico em Agroecologia e conquistou o 2º lugar em seu nível (2º ano)
  • publicado 27/05/2020 14h02
  • última modificação 27/05/2020 14h05

O aluno Raynan Sousa Reis, estudante do 2º ano da Turma do Ensino Técnico Integrado ao Médio de Agroecologia, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barreirinhas, ganhou o 2º lugar no  I Torneio Virtual de Matemática do IFMA.

O torneio foi organizado pelo IFMA Campus Santa Inês na segunda-feira, 25 de maio, e aberto a todos os alunos com matrícula ativa nos campi do Instituto Federal do Maranhão, em qualquer curso técnico integrado.

O futuro técnico em Agroecologia ficou satisfeito com o resultado. Ele soube do torneio pelo Instagram. Perguntamos a Raynan se ele chegou a se preparar para o torneio. “Diretamente para a prova, não. Mas o professor de Matemática (Willian Oliveira Rocha) vem nos preparando pra esse tipo de prova ao longo dos períodos”.

Raynan relata que a prova tinhas boas questões. “Algumas apresentavam um grau maior de dificuldade, pois eu ainda não estudei todos os assuntos do ensino médio”.

Apesar de não ter uma rotina de estudos estabelecida, Raynan já se organiza para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e estuda todas as matérias ao longo da semana. “Sempre gostei de Matemática. Não só dessa disciplina, mas tudo que envolva exatas. É a área que me saio melhor”.

Quando perguntado como se sente ganhando o segundo lugar num evento aberto para todos os campis do Estado, ele diz: “Ah, eu, obviamente, fico muito feliz! Não só por mim, mas por ver o Campus Barreirinhas em meio a todos os outros campi do IFMA”, conclui.