Professoras do IFMA participam do XIX Seminário ANPTUR
Três professoras do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFMA participaram do XIX Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR), realizado no período de 28 a 30 de setembro, em Recife-PE. Thalisse Ramos (Campus São Luís-Centro Histórico), Monique Serra (Campus Barreirinhas) e Luciana Castro (Campus Alcântara) apresentaram no evento o trabalho “Turismo, Formação e Mercado: um estudo diagnóstico sobre os egressos dos cursos do Eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer ofertados pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão no período de 2015-2019”.
O trabalho apresentado pelas professoras é resultado de um projeto de pesquisa institucional por meio do Edital PRPGI nº 101/2019-Bolsas de Desenvolvimento Institucional (BID). O material foi exposto durante a programação de Formação e Pesquisa Científica (FPC).
O Seminário Anptur é considerado um dos maiores eventos na área de Pesquisa e Pós-graduação no país e busca contribuir para a formação de profissionais e pesquisadores na área de turismo, hospitalidade e afins. A programação incluiu a realização de palestras, comunicações orais em grupos de trabalho (GT) coordenados, apresentações culturais e homenagens a destacados pesquisadores da área de turismo, hospitalidade e afins. Durante o evento, são realizadas ações e atividades que promovam a atualização de pesquisas e estudos na área, considerando a abordagem e discussões sobre conteúdos voltados para disciplinas e de projetos de pesquisa desenvolvidos, ou seja, conteúdos estratégicos na formação dos alunos.
A ANPTUR tem como missão também reunir instituições brasileiras que mantêm Programas de Mestrado e/ou Doutorado em Turismo, Hotelaria, Lazer ou áreas afins, representando os seus interesses, especialmente no que concerne à formulação da política educacional de educação e pesquisa, ao estabelecimento de objetivos e padrões de excelência educacional, e à captação de recursos e incentivos para o desenvolvimento da pesquisa e do ensino de pós-graduação em Turismo no Brasil.
Redes Sociais